Como perdi peso depois de engravidar?

Boa tarde gente, estou voltando e reativando o blog depois de um período de idas e voltas, gravidez e muitas outras coisas. pois bem, achei que devia começar mostrando como perdi meus quilos extras depois da gravidez.
Em 2012 eu pesava exatos 60,200 quilos e engravidei da minha primeira filha, engordei 16 quilos na gravidez e depois de ter a minha filhota perdi 6 quilos na primeira semana e perdi mais 2 quilos ao longo de 3 anos. Mas confesso que todas as minhas tentativas de dietas foram furadas e ao avistar qualquer doce eu caia de boca sem dó.
Engravidei da minha segunda filha em 2015 e eu estava pesando 68,700 quilos e na gravidez, cheguei a pesar 79 quilos, Meus deusssss. Depois do parto voltei a pesar 69,00 quilos e hoje minha filhota com 1 ano eu estou pesando 62,700. Não é fácil, mas também não é impossível.
Estava me sentindo pesada, mal e com baixa alta estima, essas coisas que nós mulheres sentimos, quando não estamos satisfeitas conosco, não é?

Desde Julho comecei a fazer uma dieta por conta própria, comendo apenas quando sentia fome, muita fome, e restringindo doces, todo doce. Claro que não iria dar certo, pois eu adoro doces, ADOROOOO. Então comecei a me permitir comer um docinho todo dia, ou segurar a semana toda e comer apenas no fim de semana. sem regras, eu fazia o que dava pra fazer ou o que eu conseguia fazer. E fui levando.
Com o passar do tempo fui trocando o arroz normal pelo integral, o macarrão pelo macarrão sem glúten, comia proteína (ovo e carne: boi, peixe ou frango) 1 vez ao dia (preferia sempre no jantar, pois é quando sinto mais fome. Passei a tomar muito chá, não tomo mais refrigerantes e nem sucos industrializados. Como muitos legumes cozidos e saladas inventadas na hora com o que tem disponível em minha geladeira.

Como controlo o meu peso? Me peso todos os dias e quando subo um pouquinho, pois comi demais, compenso no dia seguinte, tento caminhar sempre que dá, mesmo quando é apenas para pegar a minha filha na escola (escolho caminhos mais longos pra andar um pouco mais). E assim vai dando certo.
O meu próximo passo é entrar em um treinamento funcional ou hidroginástica. A baixo coloco um cardápio que achei pelo perfil do facebook mdemulher e venho seguindo, mas mudo muita coisa e sempre me permito uma sobremesa ou enfiar o pé na jaca no fim de semana, sábado ou domingo em gente, não vão meter o pé na jaca os dois dias, pois se não é desgraceira total. rsrsrs
Segue abaixo o cardápio que encontrei e vou postando aqui algumas receitas do meu dia a dia pra quem quiser acompanhar e fazer também.

"Este cardápio tem itens com o poder de acelerar o metabolismo, como ogengibre, a pimenta e o chá verde. Combine as opções de refeição como preferir.
Dieta rápida
Café da manhã
Opção 1
1 copo (250 ml) de leite de soja light batido com 1 banana e 1 col. (sopa) de semente de linhaça
Opção 2
1 copo (250 ml) de leite de soja light batido com 1 polpa congelada de frutas vermelhas (morango, amora ou framboesa) + 2 biscoitos água e sal integrais
Lanche da manhã
Opção 1
½ papaia com suco de ½ limão
Opção 2
1 kiwi 30 minutos antes do almoço + 1 xíc. (chá) de chá emagrecedor (receita abaixo)
Almoço
Opção 1
Salada verde (alface, agrião, acelga, rúcula, escarola) + 2 col. (sopa) de cenoura ralada + 2 col. (sopa) de arroz (integral, de preferência) + 1 filé grande (150 g) de peixe grelhado com cebola, tomate e 1 pedaço (3 cm) de pimenta dedo-de-moça amassada
Opção 2
Salada verde + ½ batata-doce média e 2 col. (sopa) de abóbora assadas com ervas (alecrim, pimenta dedo-de-moça, orégano e 1 fio de azeite) + 1 filé grande (150 g) de frango grelhado
Lanche da tarde 1
Opção 1
1 castanha-do-pará
Opção 2
4 amêndoas sem sal
Lanche da tarde 2
Opção 1
1 copo (250 ml) de suco de melancia batido com gengibre
Opção 2
1 copo (250 ml) de suco verde: 1 laranja (sem casca e sem semente) batida com 1 folha de couve e 1 pedaço pequeno (3 cm) de gengibre (sem casca) e água gelada 30 minutos antes do jantar + 1 xíc. (chá) de chá emagrecedor
Jantar
Opção 1
Salada verde + 2 col. (sopa) de brócolis no vapor + omelete (4 claras e 2 gemas) com 1 pedaço (3 cm) de pimenta dedo-de-moça amassada
Opção 2
Salada verde + 1 prato (fundo) de sopa de legumes (evite batata, mandioquinha e caldo industrializado) com 1 pedaço (3 cm) de pimenta dedo-de-moça amassada
Ceia
Opção 1
1 copo (250 ml) de água de coco
Opção 2
Carpaccio de abacaxi: 3 fatias finas de abacaxi, suco de ½ limão e raspas de gengibre
Chá emagrecedor
Ingredientes
. 2 xíc. (chá) de água filtrada
. 1 pedaço pequeno de gengibre (sem casca)
. 1 col. (sobremesa) de chá verde a granel
Modo de preparo
Ferva a água com o gengibre. Desligue o fogo, acrescente o chá verde e abafe por 5 minutos. Coe e beba em seguida. Guarde o restante numa garrafa térmica para o chá não perder as propriedades terapêuticas.
Rendimento: 2 xícaras
Calorias: 4"
*http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/dieta-de-emergencia-2-quilos-em-2-dias

Aqui tem alguns pratos que tenho feito:

Salada de morango, com tomate cereja temperados + cafta de forno


Seleta de legumes com repolho, farelo de aveia e chia + mexido de ovo com frango

Salada de repolho com vinagrete, passas, queijo e presunto

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