Receita de peru suculento, como fazer?

Boa tarde gente, hoje é o último dia do ano e vim aqui a pedido de algumas leitoras que queriam a receita de como fazer um peru delicioso. Essa receita de Dona Concha é muito boa e não tem como dar errado.



Primeiro eu preparo o peru injetando tempero, mesmo naqueles que já vem temperado, mas se você estiver na correria, pule essa etapa. Vamos lá:

Etapa 1: Descongele o peru e injete o seguinte tempero (no liquidificador bata 1/2 cebola, 3 dentes de alho, uma pitada de sal, alecrim e manjericão a gosto), coe e injete no peru com uma agulha grossa. Pra injetar eu uso esse injetor da foto abaixo, que serve pra qualquer tipo de carne.

Etapa 2: Faça um purê de batata tradicional e coloque um pouquinho de cheiro verde picadinho.

Etapa 3: com o peru já temperado, comece a rechear com o purê, levante a pele do peru e vá colocando o purê em todos os lugares que você consegui, mas faça isso com cuidado e delicadeza pra não furar a pele. Caso isso aconteça costure com um palito ou com barbante. Depois de colocar entre a pele e a carne coloque no papo e na cavidade onde iria tradicionalmente colocar a farofa.

Etapa 4: Feche a pele costurando com palito ou com barbante. Coloque em um assador coberto com papel aluminio e leve ao forno médio até que o osso comece a soltar da carne na parte da coxa. Tire o papel alumínio e deixe no forno até dourar.

Agora é só arrumar na travessa e servir. Fica muitooooooo molhadinho.

Dica: Ao tirar o papel alumínio você vai notar um caldo na travessa, separe um pouco desse caldo e vá regando o peru enquanto ele doura.

Aqui em casa hoje tem, rsrsrsr. Feliz 2014 pra todos.

Beijos da Dona Concha e Carol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho pra Dona Concha. Beijos