Receita de salada de folhas e frutas

Boa noite meninos e meninas, quem me conhece sabe a boca nervosa que sou, ADORO comer e sempre fui magrinha, mas depois da chegada da minha filhota está cada vez mais difícil perder os meus quilinhos. Na gravidez engordei 16 quilos e nos 3 primeiros meses perdir 10, mas o s seis quilos restantes custam a ir embora.

O pior ou melhor de tudo é que depois que comecei a escrever pra o blog eu estou cada vez mais viciada em cozinha. Fico empolgadissíma pra ir pra cozinha testar coisas novas, inventar comidas, misturar sabores e ir correndo no facebook da Dona Concha, postar as novidades. Vê se pode? Rsrsrsr

O trabalho, a casa e a minha pequena tomam todo o meu tempo, por isso que a maioria dos meus posts são de madrugada, pois é quando encontro tempo e uma calmaria deliciosa para pensar e escrever.

Afffeee, falo de mais né gente, vamos ao que me motivou fazer esse post, as minhas gordurinhas, por isso estou numa de receitas de saladas. Essa que vou postar testei hoje e achei simplesmente deliciosa, pra quem gosta do paladar agridoce, vai adorar e até repetir.

Salada verde com morangos

O QUE USAR
Para a salada:
Alface americana
Tomate cereja cortados ao meio
Morangos cortados e 4 partes
Cebolinha picada
Pimentão amarelo picado

Para o tempero:
Mel
Molho de soja
Azeite
1/2 limão
Queijo parmesão ralado para polvilhar

COMO FAZER:
Para a salada corte a alface em pedaços grandes (eu faço isso com as mãos), agora misture todos os outros ingredientes da salada.
Para o tempero separe o mel e o queijo e misture o resto dos ingredientes, batendo bastante com um gafo, depois vá adicionando aos poucos  o mel e dosando a mistura de sabor agridoce. Ao ficar do seu sabor, regue a salada e na hora de ervir rale queijo por cima da salada.

#pulodogato - Coma a salada gelada e escolha um bom queijo pra ralar na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho pra Dona Concha. Beijos