Receita de cannelloni recheado com parmesão e frango



Receita de cannelloni recheado com parmesão e frango

O QUE USAR
7 peças cannelloni, cozido de acordo com as instruções
1 xícara de ricota
½ xícara de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de queijo gorgonzola
1 xícara de frango cozido desfiado
1 ovo
1 colher de chá de orégano
sal e pimenta preta
1 vidro de molho de tomate Italiano temperado
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de folhas de manjericão fresco
¼ xícara de queijo parmesão
6-8 folhas de manjericão

COMO FAZER:

Essa receita é uma delícia e agrada a todos, o recheio pode ser mudado, mas sempre tem que levar em consideração que: o recheio sempre tem que ser o mais firme e enxuto possível, pois quando vai ao forno a tendência é sempre ficar mole e nós não queremos que o recheio escape de dentro do macarrão, não é mesmo?

Um recheio mais leve e que também adoro é espinafre e ricota, ou para quem adora bacon como eu, pode colocar um requeijão pra forno ou ricota temperada, misturado com pedacinhos de bacon frito e bem crocante.

Esse macarrão que vamos usar NÃO é o famoso penne, ele se chama manicotti,  conhecido aqui também como cannelloni, mas já pronto e não cannelloni enrolado feito massa de lasanha. Está aqui a foto pra ficar mais fácil de identificar no supermercado. 


Comece cozinhando os cannellonis, mas não cozinhe demais, ele deve ficar ao dente, se não vai ficar difícil de enchê-los.


Essa receita é suficiente para 7 cannellonis. Coloque em uma tigela 1 xícara de peito de frango cozido e desfiado, 1 xícara de ricota , 1/2 xícara de queijo parmesão , 1 ovo , 1 colher de chá de orégano , sal e pimenta do reino moída a gosto.

Misture tudo muito bem.



Recheie cada cannelloni com cerca de 1/4 de xícara da mistura com cuidado para que o cannelloni não rasgue. 


Depois de recheado reserve e bora fazer o molho. Para fazer o molho , você vai precisar de uma lata de molho de tomate italiano temperado.  Aqueça o molho em fogo baixo e adicione 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado e 1 colher de sopa de queijo gorgonzola, adicione 1 colher de folhas de manjericão picadas ao molho e mexa bem. Cozinhe até começar a borbulhar. Reduza o fogo para ferver e cozinhe até ficar bem encorpado.

Numa assadeira, unte com manteiga e coloque os cannellonis, e por cima despeje o molho de tomate. Polvilhe queijo ralado e enfeite com algumas folhas de manjericão. Leve ao forno a 180 graus por aproximadamente 35 minutos ou até que borbulhe.


Agora é só comer e receber os elogios. Espero que gostem, eu fiz, gostei e aprovei.

Com amor,
Carol





Receita e Crédito da foto: heartmindandseoul / CC BY-NC-ND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho pra Dona Concha. Beijos