Faça uma moqueca diferente

Oi gente, aqui em casa hoje tem moqueca de palmito, eu já havia postado aqui uma moqueca de palmito tradicional, receita aqui, mas hoje resolvi mudar e experimentar novos sabores com a minha própria receita.

A base da moqueca é a mesma, então você clica aqui e faz a moqueca da mesma forma que esta receita tradicional, só não coloca os tomates, ok?

Bom vamos ao que eu modifiquei, fiz a receita de palmito sem os tomates.

Peguei castanha de cajú torrada e passei no liquidificador grosseiramente e coloquei cerca de 5 colheres de sopa , bem cheia, por cima e não mexi. Ficou assim.


 Polvilhei um pouco de manjericão, sal e pimenta e tampei a panela. Deixei cozinhar por 10 minutos. 

Como eu sou doidamente apaixonada por creme de leite e adoro o aspecto que ele deixa os molhos, (grossinho, acetinado e muito saboroso) eu resolvi colocar 3 colheres de sopa de creme de leite light e mexi só por cima e ficou assim.



Troquei o tomate da receita original por tomate cereja, então peguei uns 10 tomatinhos e cortei ao meio.


 Joguei por cima, tampei a panela e já desliguei o fogo. Isso é pra que o tomate não desmanche, ela vai cozinhar no calor mais vai ficar inteiro. E ficou assim.


Ahhhh, não esqueça de acertar o sal antes de servir. O meu está divino, eu só não sei dizer qual que seria a mais gostosa, a receita tradicional ou essa aqui cheia dos "pra que isso". Acho melhor vocês testarem as duas receitas e me contar depois.

Com amor,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho pra Dona Concha. Beijos