Como fazer pão de alho recheado com queijo

Bom dia, estou passando aqui rapidinho pra deixar uma receita pra uma amiga que me pediu. Ela vai receber uma galerinha em sua casa e precisa de um petisco rápido e fácil. 
Como ela me mandou a mensagem agora as 7 da manhã, de domingo (só pra constar Paty, rsrss), já fui passando uma tarefa para ela, que foi: vá na padaria e compre um belo pão italiano, queijo prato ou um queijo de sua preferência (os mais duros ou de sabor acentuado são os melhores para essa receita), o resto ela tinha em casa. 
Agora vamos ao resto, ops, quero dizer a receita, vou dar aqui a receita básica com queijo prato, mas lembre-se que poderá trocar o queijo ou até mesmo combinar sabores. Eu ja fiz queijo prato com gorgonzola, já fiz  de provolone e outras misturas, então coloque a sua imaginação para funcionar. 


O que usar:
1 pão italiano grande
4 colheres de sopa de manteiga com sal
4 dentes de alho amassado
Queijo prato
Cebolinha picada

Como fazer:

A foto é auto explicativa, mas vou dar o passo a passo para ficar ainda mais fácil. 

1- Corte o pão italiano no sentido vertical e horizontal, formando quadradinhos. Corte apenas a parte de cima, deixando os gominhos presos na base. 

2- Entre os quadradinhos coloque as fatias de queijo, o mais profundo que conseguir. Mas sempre tomando cuidado para não soltar os gominhos da base. 

3- Leve ao fogo a manteiga e o alho amassado por 1 minuto. Não deixe o alho fritar, essa etapa é apenas para a manteiga pegar o sabor do alho. Agora junte a cebolinha picada e regue o pão. 

4- Embrulhe em papel aluminio e leve por 10 minutos ao forno médio, abra o papel e deixe mais 5 minutos pra pegar uma corzinha e deixar a casca crocante. 

Pronto agora é só servir e receber os elogios. 

Com amor,
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho pra Dona Concha. Beijos