Receita de Massa podre

Bom dia a todos, ontem eu fiz uma quiche de alho poró, mas antes de dar essa receita eu sou obrigada a compartilhar com vocês a massa podre que mainha faz. E para quem não sabe o que é isso, vou logo dizendo, a massa não é estregada, rsrsrsr. Ela simplesmente desmancha na boca.

Essa que mainha faz é de arrepiar os cabelos e como aqui eu não escondo nada tem até o pulo do gato de Dona Concha, e se até eu consigo fazer, pode acreditar, todos conseguem.

Então vamos lá.

O QUE USAR
Aproximadamente 1/2 kilo de farinha de trigo
200 gramas de margarina ou manteiga
1 gema
sal a gosto
3 colheres de sopa de água gelada

COMO FAZER:
Coloque a farinha em um recipiente e acrescente a margarina, a gema e o sal. Amasse e vá colocando a água aos poucos até a massa soltar das mãos, pronto a massa vai ficar lisinha e pronta pra usar.

#PULODOGATO
Bem gente, o pulo do gato de mainha não é nada complicado e vem sempre pra melhorar a receita. É o seguinte, quando ela quer a massa mais crocante ela usa a margarina Delicia, quando ela quer a massa mais macia e desmanchando ela usa a margarina Qually ou manteiga.
Outra dica: Quando ela quer um gostinho especial, ela troca o sal por um pacotinho de queijo ralado, essa fica maravilhosa e de lamber os beiços.

Tentem e espero que gostem.

Beijos e bon appétit


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho pra Dona Concha. Beijos