02/04/13

Folha de ponto de empregados domésticos

Boa tarde, esse blog tem como objetivo principal as receitas de mainha e as que criamos diariamente. Na nossa página do facebook (www.facebook.com/donaconchareceitas) tem as receitas e mais algumas outras dicas, como: produtos de casa e cozinha, organização, dicas e sorteios, por isso o título do blog é Dona concha, de tudo um pouco. Isso quer dizer que abordamos tudo no universo de uma casa, e nada mais importante do que as novas regras dos empregados domésticos.

Quero já de antemão falar que sou super a favor, pois é uma profissão como outra qualquer. Só devemos lembrar que além dos direitos todos os trabalhadores tem suas obrigações e isso jamais pode ser esquecido e nem confundido pelo trabalhador doméstico pelo fato de trabalhar dentro de nossas casas, além da confiança que depositamos em cada um deles precisamos de eficiência nas tarefas e comprometimento com os horários.

Para falar em horário, esse é o motivo do post de hoje. A nova regulamentação exige ao empregado doméstico o máximo de 44 horas semanais com 1 hora de almoço obrigatório diariamente (para os que trabalharem 8 horas diárias), para que possamos documentar estes horários precisamos de um livro de ponto, ponto eletrônico ou este ponto aqui que uso com a minha colaboradora. Estou disponibilizando para quem quiser usar.

Beijos a todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho pra Dona Concha. Beijos