Tapioca

Que tal uma tapioca no café da manhã?

A tapioca feita em Pernambuco leva coco ralado, manteiga de garrafa e queijo coalho, mas também tem suas variações como romeu e julita, queijo e presunto, 4 queijos, charque com queijo, calabresa e outras. O importante é o recheio ser gostoso e bem sequinho pra não umedecer a massa.

TAPIOCA




O QUE USAR:
Goma de tapioca
Sal a gosto

COMO FAZER:
Esquente em fogo baixo uma frigideira e espalhe uma cama fina da massa, quando a massa começar a levantar levemente nas bordas coloque o recheio e feche pela metade formando um envelope. Asse de um lado e depois asse mais um pouco do outro. Ela vai ficar crocante por fora e bem macia por dentro.


#PULODOGATO
1) A massa, que em Pernambuco é chamada de goma, é aquela fininha(foto), e não aquela caroçuda que encontramos no sudeste para fazer sagu.
2) Para uma tapioca bem fininha a dica é peneirar a massa com o sal, ela vai ficar fininha e fácil de distribuir na frigideira, veja na foto a diferença da massa comprada (foto 1) e depois de passar pela peneira (foto 2).


Eu encontro a massa nas feiras livres, essa de hoje foi comprada com a D. Carminha, que tem uma banca com temperos maravilhosos e fresquinhos na feira livre de domingo próximo ao metrô Sumaré na Oscar Freire. Mas vocês também podem comprar no supermercado essa da foto, também fica bom.

Experimente, seu café da manhã vai ser delicioso e o seu dia cheio de energia

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho pra Dona Concha. Beijos