Bolo sorvete

Boa tarde, que tal começar essa semana com um delicioso bolo recheado com sorvete? Desse jeito não tem como a semana não ser doce, hum?


Bolo sorvete

O QUE USAR:
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
3 ovos
150 gramas de margarina
1 vidro de leite de coco pequeno
1 colher chá de fermento
100 gramas de chocolate em pó

COMO FAZER:
Em uma batedeira junte as gemas, o açúcar e a manteiga e bata bem até formar uma massa cremosa. Depois acrescente a farinha de trigo, o leite de coco, o ovomaltine e o fermento (nesta ordem).
Por último com a ajuda de uma colher, junte as claras em neve. Unte um tabuleiro retangular com manteiga e farinha e despeje o bolo na altura aproximada de 1 dedo. Asse em forno de médio para baixo já aquecido, por cerca de 15 minutos ou até que ao enfiar o palito na massa, esse saia limpo.

MONTAGEM
Escolha o sabor do sorvete que preferir (eu sempre uso beijinho, creme, flocos ou chocolate branco) e deixe o sorvete fora da geladeira para que ele fique um pouco mole, mas ainda consistente.
Em um refratário de vidro quadrado, coloque metade do bolo, adicione uma camada generosa de sorvete espalhando com uma colher. E depois coloque por cima a outra metade do bolo, formando um sanduíche. Leve ao congelador por 1 hora e pode servir.

#PULODOGATO
1) O segredo desse bolo é a massa molhadinha, dessa forma quando levamos ao congelador o bolo não fica seco.
2) Se quiser pode colocar como cobertura: brigadeiro mole ou chocolate derretido

Esse bolo sorvete fica muito bom, não tem erro.

Gostou? Então curta, compartilhe, nos siga em www.facebook.com/donaconchareceitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho pra Dona Concha. Beijos