Batata laminada com alho



Bom dia, que tal para este final de semana fazer uma comidinha rápida e saborosa?
Apesar de adorar praticar a cozinha terapia eu curto no fim de semana fazer uma comidinha diferente e rápida pra sobrar tempo pra curtir a filhota e maridex.

Para o fim de semana temos que ter energia, certo? Então vamos de laminado de batata com alho. O da foto está acompanhado com kafta de forno e verdurinha picada.

LAMINADO DE BATATA COM ALHO



O QUE USAR:
4 batatas grandes laminadas
6 dentes de alho grande
1/2 pacote de manteiga com sal
50gramas de queijo parmesão ralado
Papel alumínio

COMO FAZER:

Lamine as batatas (eu usei o multiprocessador, mas pode usar também um laminador manual) e reserve - foto 1. Em uma panela derreta a manteiga e coloque o alho, deixe fritar por 2 a 3 minutos, tire antes que comece a dourar, a intenção é de saborizar a manteiga, adicione o sal e mexa.
Unte um refratário com manteiga e comece a montagem, iniciando com uma fina camada de batata, depois pincele a manteiga saborizada, e vá alternando as camadas até acabar as batatas - foto 2. Mas lembre-se, a primeira e a última camada devem ser de batatas.
Por último pouvilhe o queijo parmesão - foto 3 - e leve o refratário ao forno coberto com um papel aluminio, deixe cozinhar por 40 minutos ou até que a batata esteja macia, retire o papel alumínio e deixe mais 10 minutos para dourar.

# PULODOGATO
- Sirva morno
- Ao colocar o refratário no forno, coque em baixo uma assadeira de alumínio. Isso evita queimar o fundo
- Não deixe o o alho ficar marrom, pois amarga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho pra Dona Concha. Beijos